Foto: Klaus Lautenschlaeger
Puro Rock n' Roll!
O imbatível e insuperável rock nacional que hoje praticamente já não existe mais em bandas novas.
Oriundos de uma época da música onde, no Brasil, também faziam parte Paralamas do Sucesso, Ira!, Capital Inicial, entre algumas outras, os Titãs vieram a Rio Claro neste sábado (11) e se apresentaram no Ginástico, com casa cheia. Os remanescentes Paulo Miklos, Sérgio Britto, Branco Mello, Tony Belloto e Charles Gavin (Arnaldo Antunes e Nando Reis saíram; Marcelo Fromer faleceu), tocaram clássicos da banda e músicas mais recentes, deixando os fãs presentes muito bem entretidos por cerca de uma hora e meia de espetáculo.
Como de costume, abriram com "A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana". Depois, imendaram a ótima "Domingo", das antigas. E nessa toada foram apresentando o mais entusiasmante show dos últimos tempos no GG, em Rio Claro.
Dois pontos altos que eu gostaria de destacar: em um período da apresentação, ficam apenas os cinco integrantes do Titãs no palco. Normalmente, eles têm mais dois músicos adicionais, que ocupam as vagas de Nando e Fromer. Porém, nesse intervalo de tempo do concerto, Branco vai pro baixo e Miklos pra guitarra. Muito bacana! O outro ponto alto foi, pra mim, "Lugar Nenhum". Uma música raíz dos Titãs, rock de primeira, e com um tempero ao final dela: um duelo de guitarra entre Tony Belloto e o outro guitarrista. Tony, aliás, que continua sendo fenomenal no palco, tanto com seu talento com a guitarra, quanto por suas composições impetradas no repertório dos caras. Quem compareceu, certamente teve uma baita noite!!!
CLIQUE AQUI para assistir o vídeo de "Sonífera Ilha" feito por mim no show de sábado.